História

A história de Carangola remonta ao século XIX, quando a região era habitada pelos índios puris e coroados. A cidade começou a ser povoada no início do século XIX, quando chegaram os primeiros colonos portugueses, que se dedicavam à agricultura e à pecuária.

Em 1845, Carangola foi elevada à categoria de freguesia, e em 1881 foi elevada à categoria de vila. Na época, a economia da região girava em torno da produção de café e de leite, que eram exportados para outras regiões do país.

Durante o século XX, Carangola passou por diversos momentos de desenvolvimento e transformação. A cidade se modernizou, com a chegada de novas indústrias e com a ampliação da infraestrutura urbana. A construção de estradas e a melhoria das condições de transporte facilitaram o acesso à cidade, tornando-a mais atrativa para os visitantes.

Hoje em dia, Carangola é uma cidade pujante, que preserva sua história e cultura. A cidade conta com diversos patrimônios históricos, como a Igreja de São Pedro, a Casa da Cultura, o Museu Municipal, entre outros. A cidade também se destaca pela sua rica gastronomia, com pratos típicos que refletem a tradição mineira e a influência dos colonos portugueses.

logo rodape

Rua Marechal Floriano Peixoto 78, Centro